SISTEMA TRÍADE

Bem vindos ao mundo Tríade! Aos entusiastas do bom e saudoso R.P.G, venho trazer uma proposta de criação de um cenário extraordinário, em um clima de tensão e drama por uma sobrevivência corporal e espiritual do planeta, que conhecemos como Terra. E mais! A revelação de um mundo completamente novo, no entanto, apenas para aqueles que tem visão e o espírito forte para suportar a verdade. Não estamos sós!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Parte I (Introdução)






Anunnaki – O Retorno é um jogo de interpretação de papeis com uma colaboração de todos, onde os jogadores assumem os papéis dos personagens centrais de uma história conduzida por um moderador do jogo, o narrador. Anunnaki – O retorno é melhor jogado por 2 ou 6 jogadores, com a orientação do narrador para dirigir as ações. O narrador é responsável pela criação ou, pelo menos, a supervisão da história, descrevendo o mundo e a ação que se desenrola em torno dos jogadores.

O narrador também assume o papel na história, com o elenco de apoio, os monstros, vilões, e no fundo com pessoas onde os personagens (PCs) interagem. Em termos de cinema, o narrador pode ser pensado como o diretor e roteirista. Os jogadores criam, controlam e assumem os papéis dos personagens centrais da história, combatendo adversários, resolvendo muitos problemas e, o mais importante, contribuindo de fato para o bom desenvolvimento de uma grande história. Mais uma vez, em termos de cinema, os jogadores podem ser considerados como os atores. Como a maioria dos outros jogos de interpretação de papeis, não há vencedores ou perdedores, em Anunnaki – O Retorno você tem um jogo de imaginação e fantasia sem limites.

O aspecto mais fascinante de annunaki é na construção de um mundo paralelo, cheio de possibilidades em que os personagens crescerão com este mundo. Anunnaki é regido por um conjunto de sistemas (ou regras) que orientam seu jogo, garantindo que todos estejam envolvidos e compreendam o que está acontecendo. As leis normais da natureza ainda se aplicam, o sol nasce no leste, o tempo avança, a gravidade nos mantém na terra, mas os jogadores descobrirão que suas mentes podem influenciar estas realidades e transmutá-las. As regras vão permitir que seus personagens a realizar grandes atos de heroísmo, salvar o mundo, envolverem se em uma guerra sobrenatural que dura milênios.

Como na imensa maioria dos jogos de narrativas, existem alguns requisitos para que se possa jogar Anunnaki – O Retorno. O que você precisa para jogar é de natureza muito simples, como: Uma cópia da Ficha de Personagem para cada jogador de Anunnaki, Alguns rascunhos de papel, Um lápis para cada jogador, Uma borracha, calculadora (útil, mas não necessário), Pelo menos seis dados de 12 lados com duas cores diferentes, que você encontrará em qualquer loja especializada.
Há também algumas peças opcionais que o seu grupo pode decidir incorporar em seu jogo, dependendo do modo de como jogam, você escolhe: mapas que representam partes do mundo do jogo, Miniaturas ou modelos de personagens, criaturas, Miniaturas ou modelos de terreno, construções, Uma fita métrica etc. Isso é só uma lista opcional que pode ser aumentada ou descartada dependendo do grupo. O grupo também pode sugerir idéias úteis, tais como geradores de números aleatórios, mapas digitais e folhas de caráter eletrônico.




Primeiro de tudo: todos os participantes em seu jogo devem estar familiarizados com o jogo, o sistema de regras e à criação. Alternativamente, a primeiro sessão do jogo pode ser planejada para ensinar a todos as regras e apresentá-los ao mundo de Anunnaki – O Retorno. O Narrador deve certificar  se que estão completamente à vontade com as regras do jogo. Decidindo se os jogadores criam seus personagens antes da sessão de jogo ou como parte de uma sessão.
Dependendo de como o grupo joga, pode ser uma economia de tempo para os jogadores criarem seus personagens antes da sessão inicial. No entanto, se a criação de um antecedente, uma característica peculiar do personagem é uma prioridade para o seu grupo, a criação conjunta na primeira sessão pode ser muito divertida.
O trabalho (e diversão) para o Narrador normalmente começa bem antes do primeiro jogo da sessão, como planejar uma aventura, ou mesmo um arco da história complexa que consiste em uma série de aventuras projetado para abranger várias sessões de jogo. Em ambos os casos, o planejamento é a chave para executar um grande jogo de Anunnaki – O Retorno, e o Narrador inicia o seu planejamento pensando sobre o que ele e os seus jogadores irão gostar. Será que a história gira em torno da exploração do deserto marciano ou de regiões de sua crosta? Talvez os jogadores façam parte de uma organização não governamental que investiga casos de desaparecidos? Mais ainda, podem ser ex-criminosos em busca de redenção que se deparam com forças obscuras.  As possibilidades de histórias emocionantes são ilimitadas.



A sessão de jogo é o lugar onde todo o planejamento e a preparação irão vir juntos com algumas horas de diversão e emoção. Por padrão, geralmente o Narrador assume a responsabilidade de execução das sessões de jogos, embora isso não seja uma regra.Um típico jogo de narrativa é jogado em torno de uma mesa grande o suficiente para você e os outros participantes poderem expor mapas e outras ajudas para facilitar o jogo, miniaturas moveis, e o conjunto de dados. No entanto, seu grupo deve se sentir livre para jogar onde quer que seja mais confortável.
As sessões de jogo devem ser organizadas como um bom romance ou um filme, elas deveriam ter uma introdução ou retrospectiva da sessão anterior, e avançando através de etapa após etapa para um clímax emocionante, deixando todo mundo animado para a sessão seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário